Workshop sobre Comunicação e Marketing Digital Político movimentará a Paraíba em 2018

O cenário politico brasileiro se transformou drasticamente nos últimos anos. Diante de tantas incertezas, crises políticas, denúncias, operações policiais e prisões de grandes nomes, com longa trajetória, como Paulo Maluf, José Dirceu e muitos outros, a Comunicação e o Marketing passaram a ter um papel ainda mais decisivo neste setor.

Pensando nisso dois amigos e grandes profissionais destes setores se reuniram em uma caravana que percorrerá várias cidades do Estado da Paraíba em 2018.

Laerte Cerqueira, jornalista com larga experiência nacional e internacional em coberturas, principalmente, no setor político. Vinnie de Oliveira, jornalista, empreendedor e profissional de Marketing estarão juntos nesta missão de compartilhar conteúdos atuais e de qualidade com aficionados, profissionais e estudantes interessados pela temática.

Segundo Laerte, “a Comunicação vem passando por transformações que exigirão muito dos profissionais daqui pra frente. Todos terão que se capacitar muito, se aproximar das mudanças tecnológicas e principalmente utilizar de ética e dos princípios jornalísticos para que o público entenda que esse material não é falso ou forjado”. Talvez um dos temas mais debatidos hoje no mundo é o fenômeno das fake News (notícias falsas, em tradução livre do inglês).  Todos veículos e serviços na internet estão preocupados com esse processo que, aparentemente, não tem mais volta. A Justiça em inúmeros países, inclusive o Brasil, busca encontrar formas de proteger tanto a população como os envolvidos nesta situação.

Para Vinnie, “a tecnologia impactou tanto a Comunicação e o Marketing de uma forma que não existe mais espaço para amadores. Muitos empresários, políticos, e tantas outras pessoas acham que ‘panfletagem digital’ feita no Facebook ou Instagram é Marketing – e tem resultado”. As agências enfrentam problemas para adaptarem os modelos antigos a essa nova dinâmica de produção contínua. É neste contexto que nosso Workshop contribuirá com esses profissionais e interessados”.  Vinnie acrescenta que “o Marketing Digital está muito baseado em três premissas: dados, humanização e regionalização”. Segundo ele, não se consegue trabalhar profissionalmente sem estar atento a estes pontos.

Com intuito de discutir estes e muitos outros temas, Laerte Cerqueira e Vinnie de Oliveira estarão nos dias 14 e 15 de abril em João Pessoa, na Paraíba. A proposta é reunir jornalistas, radialistas, assessores de impressa, profissionais de marketing, estudantes de Comunicação e Marketing, pré-candidatos, políticos já atuantes e seus assessores em encontros práticos e com conteúdo muito direcionado a realidade do pleito que se aproxima em outubro.

“Qualquer interessado nestes setores poderá participar porque muito do que será discutido pode ser aplicado tranquilamente em outros setores da economia.

As próximas cidades que receberão o evento serão Guarabira, Monteiro, Campina Grande e João Pessoa. As inscrições para os encontros em João Pessoa já estão abertas e, inclusive, com o 1o lote quase esgotando. Para mais informações, os contatos estão abaixo:

Workshop em João Pessoa

14 e 15 de Abril –  Inscrições: http://bit.ly/workshop_joaopessoa

Contato:
Atendimento@visualrevolution.net ou telefone/whatsapp (11) 95360-0943 / (83) 99641-5478

No comments
Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *